quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ela entendeu


          Ela se sentiu mal. Por vezes até chorou pensando que não encontraria mais a felicidade. Tudo por conta de um desamor. Um desamor de um sentimento que nem sequer foi amor. Olhava as fotos e se lembrava de algo que a fez sorrir junto a ele. Todo fim é triste, dá para entender. Mas todo fim é sim um recomeço, e toda decepção é uma lição.
          Ela entendeu o fim. Ela aceitou o fim. Ela esqueceu que era fim e passou a pensar que era recomeço.
          Ela acordou mais cedo, tirou aquele pijama velho, tomou um banho demorado, abriu as janelas da casa e deixou entrar novos ares. Ela cuidou da pele, dos cabelos e das unhas. Se sentiu importante outra vez e sentiu vontade de viver. Ouviu músicas que só faziam lembrar coisas divertidas, apagou as mensagens e as fotos do celular, e dessa vez fez sem dó.
         Ela cuidou do lado de dentro, limpou as coisas impuras do coração, jogou fora as lembranças de uma vida que não mais existia.
          Ela colocou os pés na rua se sentindo tão livre e tão leve quanto a brisa que bagunçava seus cabelos, sorriu sem ter motivo e caminhou sem um destino certo pra que seus pés decidissem o caminho.
          Ela o encontrou. Ela sorriu pra ele. Ele perdeu o ar. Ela respirou fundo e seguiu caminhando.
          Ele a observou seguir em frente. Ela não olhou para trás. 
Com um sorriso discreto no canto da boca, ela soube: havia mesmo superado.

Fernanda Salgado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário