quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Um dia perfeito

    

       Estávamos no carro naquele dia lindo e bem quente, exatamente como gostamos. No banco de trás, nossas malas, nossos travesseiros e uma coberta que provavelmente não usaríamos. No rádio uma música que fazia lembrar de quando nos conhecemos.
    Ele dirigia com um sorriso no rosto e com uma calma de que quem não tem pressa para que o dia acabe.
Agora sim seus óculos escuros o deixava ainda mais charmoso, e o vento quente que entrava pelas janelas abertas despenteava seus cabelos divertidamente.
    Eu sabia que a viagem seria longa, mas não me preocupava, pois ainda era manhã e o sol brilhante mostrava toda a paisagem encantadora que nos cercava.
    Ele ainda me contava algumas de suas divertidas histórias e muitas vezes relembrava algumas em que eu estava presente. A partir de agora eu também  faria parte das suas histórias, e estava contente com isso. 
    Ao chegar no local planejado, me deparei com aquele mar azul claro, a areia bem alva e fina, e o sol ainda estava ali, clareando todo aquele céu azul que nos cobria.
    Nos banhamos naquelas águas cristalinas, confidenciamos segredos na sombra de uma árvore e fizemos promessas olhando o sol se pôr em um céu escarlate. Até que a noite caiu.
    Ele me conduziu até uma clareira no topo de uma montanha, onde era possível observar milhões de estrelas no céu e, por vezes, algumas estrelas cadentes. Eu deitada em seu peito, contemplava um céu jamais visto em nossa cidade, enquanto ouvia musicalmente as batidas do seu coração.
    Em um momento tão utópico, ele me deu o que faltava. Um beijo.
    Foi nessa hora que acordei.
    Olhei ao meu redor e o procurei sem resultado. Percebi as paredes de concreto e o cheiro característico de uma cidade urbana. O relógio ainda despertava e eu, um tanto confusa, o fiz parar de tocar. O seu óculos não estava no criado mudo, nem o seu chinelo na beira da cama. Só então percebi o que havia acontecido.
    Me levantei, me arrumei e fui para o trabalho arrastando os pés. 
    Foi um lindo sonho, quis contar a ele.
    Pena que ele não está mais aqui.

Fernanda Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário